Métodos De Pesca Mais Comuns


BARRANCO

Esta é mais cômoda e comum forma de  pescaria. Você escolhe um lugar na margem de um rio, numa praia, costâo, molhe ou plataforma e, dali, lança o seu anzol. É só aguardar a beliscada.

RODADA


Pesca de barco. Você fica à deriva pelo canal do rio ou da correnteza marítima, que o peixe está ali, à procura de comida.


CORRICO


Pesca de barco. Você vai em velocidade moderada. Lá atrás, girando como um peixe, sua isca espera ser abocanhada por um dourado, ou um marlin. Prepare-se para um bom exercício físico.

ARREMESSO


Na beira da praia, o peixe pode estar na primeira, na segunda, na terceira rebentação ou depois desta. Você só tem que arremessar a chumbada no lugar escolhido. Em seguida, recolha a linha e repita a operação. 

SPINNING


Pesca com isca artificial. A isca tem que ser lançada nas pedras ou nas galhadas, onde está o peixe. Exige prática e perícia.  

SONDA


Do barranco ou apoiado na murada do barco você deixa o anzol ir para o fundo. E aguarda. Em pouco tempo deve começar a ação.

PESCA DE BATIDA


Pesca de barco. Você vai à deriva, lançando a isca junto do barranco. Se tiver peixe, o sucesso está garantido. É uma boa opção para quem tiver uma canoa a remo ou a motor, adequados para represas, rios calmos ou lagos.  

PESCA DE COSTÃO



Com varas longas e carretilhas ou molinetes de ação média e pesada. Você lança a isca, aguardando a beliscada do peixe que está lá. Deve haver cuidado ao recolher a linha quando junto à pedras. 

PESCA DE PRAIA


Você fica na areia e arremessa a chumbada até a rebentação, onde quebram as ondas. No meio da espuma sempre há peixe. Talvez a forma mais relaxante por se estar com os pés na água ao arremessar, mas próximo da cadeira em baixo do guarda-sol, aonde há um bom refresco... Quase do mesmo tipo da de arremesso, tem por diferença a espera da fisgada, deixando a vara em seu suporte, ao contrário daquela.

PESCA DE ALTO MAR


Tem que ter barco. Bom equipamento e técnica são imprescindíveis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código GADERI POLUTY

Código Morse

Clube de Desbravadores Gideão