Armadilha de Caça Usando Laço do Passarinheiro

Armadilha usando o Laço do Passarinheiro, destina-se exclusivamente para demonstrar técnicas de caça para situações extremas de sobrevivência. A caça é crime no Brasil. Cada pessoa é responsável por seus atos.

LEI Nº 9.605 de 12 fevereiro de 1998

Art. 37. Não é crime o abate de animal, quando realizado:
I - Em estado de necessidade, para saciar a fome do agente ou de sua família;
II - Para proteger lavouras, pomares e rebanhos da ação predatória ou destruidora de animais, desde que legal e expressamente autorizado pela autoridade competente;


Armadilhas e arapucas são extremamente simples de serem construídas e são efetivas, por isso, não há necessidade de testes. Insisto que qualquer armadilha ou arapuca construída visando aprender técnicas de sobrevivência sejam destruídas após a prática de sua construção.
Vamos Precisar  de alguns 7 varas de tamanhos variados, dependendo do tipo de caça podem variar os tamanhos, e uma corda ou nylon  para fazer as amarras e laço.

A base da nossa armadilha terá a forma de um triângulo, onde as estacas de madeira estarão fixadas. 
  • Na figura 1 temos dois estacas  com um gancho que sustentara uma extremidade do gatilho, e a outra ficará na figura 5;
  • Na figura 5 temos a duas cavidades, uma para a figura numero 6 que servira de escora, e outra para o apoio onde ficara a outra parte do gatilho;


O gatilho será formado por 3 partes.
  • A figura 2 será fixada entre as dois ganchos da figura 1 com duas voltas simples;
  • A figura 3 será amarrada com o nó volta do fiel;
  • A Figura 4 ficara entre a 3 e a 6 completando nosso gatilho vertical;

Nossa Armadilha esta quase pronta como vocês podem perceber, falta colocar a corda ou nylon que será usado para prender a sua caça.
  • O nylon ou Linha de Pesca se for aves ou roedores;
  • Corda ou Barbante se for animais de médio porte;

A figura numero 7 pode ser um galho de arvore flexível  que possa ser envergado para dar a foça necessária para laçar sua presa.
A distancia entres as bases da nossa armadilha pode variar de acordo com o tamanho da caça, neste exemplo ela foi usada para galinhas e raposas, se for pássaros ou roedores diminuam os espaços.
Na vista de cima você pode ter uma ideia de como ficará a armadilha.


Armadilha finalizada ficará assim, na figura 5 ficará um pouco mais  baixa do que a figura 1, assim a figura 4 ficara em diagonal,  para que o laço fique por cima dele,

Dicas importantes: 
  • Passar terra ou folhas verdes no nylon ou corda para camuflar o cheiro;
  • Testar algumas vezes o disparo do gatilho;
  • colocar ração ou alguma fruta para atrair a presa;

Veja o vídeo e Boa sorte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código GADERI POLUTY

Código Morse

Clube de Desbravadores Gideão